Uma Maçã no Divã

Conflitos diários vividos por uma estudante de Psicologia. Tentando entender a cuca das pessoas, mesmo sem saber de muita coisa.

terça-feira, agosto 12, 2008

Chateada com cara de desesperada.

Postado por Maçãzinha |


As coisas realmente deveriam estar dando certo e sendo assim seguindo uma certa lógica, eu deveria estar bem feliz. O que não consigo é identificar onde estou errando, ou se o erro é comigo mesma. Poderia enumerar as coisas que há um certo tempo não estavam me saindo como planejado, mas hoje não há motivo para tal angústia. Não saber identificar os sentimentos, as definições não funcionarem comigo também não (se bem que esses conflitos ainda permanecem). Falo assim como se não soubesse como foi antes e como pode se encaixar em meu presente.

Um aglomerado de idéias, com uma dose de indecisões e uma pitada de frustações . Por não saber se o que faço é realmente correto, mas por que pensar tanto nos outros? talvez eu seja um pouco solidária. O legal seria olhar em volta e reconhecer cada atitude do outro...cada olhar verdadeiro e cada sorriso falso. o ruim é que existe muito mais além do que nossos olhos podem ver. Muito mais além do preto e do branco.


Por esses dias senti uma tristeza infinita e me segurei pra não escrever nada sobre ela naquele exato momento, ou não responder aquele e-mail que me machucava tanto. A minha resposta foi o silêncio...um silêncio insuportável que eu senti durante 6 meses. Uma resposta que não vinha e que me deixou imaginar coisas horríveis de mim mesma. Não vou deixar de acreditar no que antes me parecia óbvio e prometo procurar acreditar nessa forma de amor, que tento seguir neste instante. Tentei evitar falar sobre isso, mas não resisti de expor aqui. Sinto saudades quando não estou aqui, e de quando minhas 24 horas não são o bastante e quando eu tenho que ser quem eu não gosto.

Gostaria muito de ser mais precisa...não sou muito corajosa. Ainda assim é como se mesmo falando em meias palavras você soubesse do que estou tentando dizer.

Meu mundo se enche de interrogações e essa inquietação me deixa um tanto feliz. Me sinto viva. Feliz por saber que amanhã vai ser diferente. A vida é dinâmica demais.

Rir por último das piadas. Deixar o paquera novo passar. Perceber que realmente gostava quando não se podia mais voltar atrás. Sempre foi assim!

Me desculpa se hoje não consigo perceber toda a sua verdade. O que posso dizer? É, estou tentando!



Ponto final

3 comentários:

Pollyanna disse...

Manu,
Há tantos momentos nessa vida maldita que ficamos trsites, deprimidos, sentimentais... por nada!
Por sermos egoístas com nós mesmos. é, egosístas por nao sabermos apreciar os momentos bons que Deus nos proporciona.
Egoístas e tolos porque simplesmente é da nossa natureza querer achar problema onde nao tem.
Pode ter certeza que entendo cada sentimento teu... como se fosse meu.
Mas sabe? Tem tanta gente pior que nós... com problemas de verdade, com doenças incuráveis, que chega até ser pecado sentirmos essas coisas... mas Deus nos entende, afinal, somos tolos, lembra?

Bola pra frenteee, Manu!!
SE É PRA SER FELIIIZ, QUE SEJA O TEMPO TOOODO!!

beeeijos!!

Anônimo disse...

poiis é,mas vamos lá,olha pra cima e veja como o céu é bonito .. (:
não fique triste,aproveite a vida,ela é tão curta ! beijos me liga.

Anônimo disse...

Que bom que você está melhor !! (:

Subscribe