Uma Maçã no Divã

Conflitos diários vividos por uma estudante de Psicologia. Tentando entender a cuca das pessoas, mesmo sem saber de muita coisa.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Enquanto o inverno não vem...

Postado por Maçãzinha |



Todos os dias é tempo de mudança. Guardo todos os meus sonhos para o inverno, para mim não tem época mais bonita e charmosa. É como se tudo pudesse ser realizado no inverno...todas as minhas recordações afloram no inverno e o sentido das coisas também mudam completamente. Percebo que deixo para escrever e escrevo um pouco mais nessa estação maravilhosa. Quero me casar no inverno. ter filhos. viajar à Londres. deixa quieto o resto.

Na maioria das vezes que paro para postar aqui, eu estou no trabalho e tem uma janela gigante aqui do meu lado e eu enxergo um mundo absurdo através dela. Talvez pensem que sou louca ou que vivo em outro mundo e talvez até viva mesmo, mas o que realmente importa é que o mundo que vejo é muito melhor do que é e isso já está de bom tamanho.


Um dia vou ler autores bem famosos e meu tempo será maior, minhas faculdades não serão mais desculpa para meu afastamento das coisas que gosto e também minhas músicas não serão deixadas de lado nem por um minuto e alguém irá ter a percepção que eu procuro ter, na verdade não procuro mais a pessoa porque já a encontrei o que me falta é saber se ele um dia pensará como eu...não no sentido de pensar igual, mas na ilusão de algo melhor do que está agora.

Esqueci do aniversário do blog e acho que foi porque não sei direito se a minha primeira postagem foi o início mesmo. Começo com uma dor, permaneço nessa dor e agora o amor me corrompe e eu nem ao menos consigo parar e refletir sobre essa felicidade muda que eu sinto. Muito estranho tudo isso. Conheço uma pessoa que é melancolia os 365 dias do ano, já estava certa que seria assim comigo também, mas ainda bem que tem esse ar condicionado frio aqui...essa janela...essa chuvinha e as minhas musiquinhas.
Mas um carnaval se aproxima e com ele meu aniversário e se eu pudesse escolher uma data para meu aniversário, essa data não seria o carnaval (apesar de ser um tanto elétrica), afinal carnaval não combina em nada comigo.

Até quando tudo será idealizado?imaginado...Ainda preciso de coisas reais. Quero pensar mais, e me dedicar mais. Sempre juntando letrinhas e inventando uma vida melhor eu vou.

Perceber qualquer sinal de progresso é uma delícia.




...

"Que nobreza você tem
Que seus lábios são reais
Que seus olhos vão além
Que uma noite faz o bem
E nunca mais

Que salta de sonho em sonho
E não quebra telha
Que passa através do amor
E não se atrapalha
Que cruza o rio
E não se molha

AÊ, aê, andaia
A lua aê, a lua aê
andaia".


Chico Buarque e Vinicius Cantuária

1 comentários:

John Harrison disse...

Nem sei se comentooooo...
=x
HAUhuiaehiaehiuA
Tô de site "novo" também, ra ra ra!
http://john.arq.br

Vê se toma vergonha e compra teu dominio, manuzinha!
=D

Subscribe