Uma Maçã no Divã

Conflitos diários vividos por uma estudante de Psicologia. Tentando entender a cuca das pessoas, mesmo sem saber de muita coisa.

quinta-feira, maio 08, 2008

Uma viagem bem legal de viajar

Postado por Maçãzinha |


Quebrei a rotina
E fui viajar
Buscava sossego
Um cantinho, um lugar
Em que eu e os amigos
Esquecêssemos da vida
Destino incerto com vista pro mar


Noronha, Floripa
Bonito, Itacaré
Não marco chegada ou saída
Bicho solto na maré...
Chapada, Lençóis, Caraívas
Trancoso, Ilha Bela...
Na terra, água ou ar,
Com os amigos em qualquer lugar

Momentos são esses
Que não vão voltar
Sem galhos, tropeços...
Intrigas, blá blá blá
Se vão pra sempre, mas ficam na memória
O destino é certo, tem vista pro mar

Conversas, com vista pro mar...
Encontros, com vista pro mar...
Lembranças, com vista pro mar...
Meus sonhos, os meus sonhos...


Lembro de quando eu estava terminando o colégio, e quando uma saudade imensa já apertava meu coração.Acho que de pensar que adorava tanto tudo aquilo...a nossa vida simples, sem tantas responsabilidades como hoje. De pensar que alguns iriam permanecer e outros não...seja por interesses comuns ou até por amor mesmo. Hoje tenho alguns comigo que tenho certeza que são pra vida toda. Aqueles amigos que mesmo com toda a correria do dia-a-dia estão sempre arrumando um jeito de se fazerem presentes em minha vida. Eu tenho minhas faculdades, alguns não (preferiram o casamento) mas nada contra o casamento ou coisa do tipo.
Nós sempre combinávamos algo pra fazer e quase sempre não dava certo. Mas se tivéssemos feito uma viagem assim como fiz com amigos já na faculdade, a trilha sonora seria essa.





Lendo um post no blog do Adriel, falando de amigos e tal... me colocou a pensar nos meus e por isso toda essa nostalgia aqui...


Estou com algumas dúvidas com relação a minha carreira, acho que já passou da hora de saber "o que você vai ser quando crescer?" e sinceramente eu detesto sentir isso. Não sei se é um problema exatamente, mas penso tanto nas pessoas .E se eu tiver de deixar uma faculdade, como vou ficar sem meus carinhos diários? será ambição demais querer sempre o melhor? A dúvida permanece (já faz parte de mim essa frase);

O negócio é o dia ter apenas 24 horas, já pensou se tivesse mais? eu poderia estudar, trabalhar e fazer tudo o que eu pretendo e ter meus momentos de lazer sem culpa alguma. Tá! hoje eu até faço isso, mas juro que ainda queria mais.

Se eu pudesse também faria todo mundo rir como ontem na aula de psicologia, quando eu explicava sobre sexualidade na infância (segundo Freud); foi realmente hilário!





E como é bom aqueles dias que se pode sorrir depois cantar com alegria;Numa
viagem bem legal de viajar... Na beira da praia e no azul do mar...

10 comentários:

Fala, Garoto! disse...

Oi, linduxa! Tudo globeleza? Primeirãooooooooooooooooooo!
Tempos bons.....o mundo dos adultos é muito complicado, cheio de incertezas, cobranças e infortúnios!
Chega um momento em que devemos viver, realmente, o dia de hoje; entregar o futuro nas mãos de Deus e torcer para o melhor!
Bjão

Eric Frantto disse...

Vou linkar esse blog-não quero nem saber- queria é que você fizesse o mesmo com o meu...
Abraços!!Gostei do lance,...
http://wwwericfrantto.blgspot.com

Fala, Garoto! disse...

Minha maçã preferida....saudades de ti. Bjão

Athos Aguiar disse...

Mas isso é transmimento de pensação! Passei no teu blog ontem! (mas não deu tempo de comentar nada XP)

Ai ai, viajar com quem a gente gosta é o que há, né? =)

Adorei as fotinhooos! ^^

Quando a eu estar "perigoso"... bom, melhor que estar "piriguéti", nééé? XP uahahuhahuahuhahuah

•beijããão•

André Mans disse...

é a melhor coisa do mundo

Pollyanna disse...

é bom lembrar desses tempos que nao voltam mais... já senti saudade, claro, afinal tantos anos numa mesma escola, com as mesmas pessoas... mas eu prefiro minha vida hoje, apesar de todas as responsabilidades eu prefiro crescer, ter mais liberdadee, viver coisas novas... e nao ficar presa só naquele mundinho, sabe?

.:Noxz:. disse...

Nossa...
Que legal a foto do onibus..
Otimo final de semana... ^^
By_Noxz

Luciano Gomes disse...

O tempo é um criador de monstros!!! Não peça mais tempo ao tempo. Temos a idéia errônea de que o tempo é sempre curto demais para fazermos tudo que planejamos. Só nao percebemos o tempo que perdemos planejando as coisas que sonhamos um dia fazer. Acrescente a essa conta o tempo que perdemos sonhando os tais sonhos idealizadores dos desejos que nao ousamos contar. O resultado disso tudo será a sobra da vida que deveria ser reservada a concretização de todas as ansias de nosso ser. Em resumo? A vida é feita de instantes e segundos. Passamos a vida colecionando NÃOS! A festa que não fomos. O presente que não compramos. O beijo que não demos. Ao inves de contarmos o tempo como os demais, vamos contar os segundos pela quantidade de amigos, paixões, alegrias, sorrisos e gestos que tornam tais segundos únicos em nossa hora chamada vida. beijos.

Fala, Garoto! disse...

Amore, kd post novo? Abs

Jhow Carvalho disse...

Olá...
Muito legal o seu blog....
Sabe realmente a amizade é tudo é maravilhoso ver aquelas pessoas que com toda correria do dia-a-dia conseguem se fazer preentem em nossas vidas, chega hora que a gente se apega tanto as nossas coisas que não conseguimos nosver vivendo sem elas

Subscribe