Uma Maçã no Divã

Conflitos diários vividos por uma estudante de Psicologia. Tentando entender a cuca das pessoas, mesmo sem saber de muita coisa.

quinta-feira, junho 26, 2008

Hoje eu quero ser uma borboleta

Postado por Maçãzinha |

“Quem se define se limita” por muitas vezes vi essa frase em profiles no orkut. E isso tem relação direta na conclusão de que quando se limita algo, é negado a outra parte e com essa negação se limita a inovação. Pois sei muito bem quem sou, mas não podemos esquecer que o ser humano está apto as mudanças e adequações ao meio, já dizia Darwin com a seleção natural das espécies. Essa idéia nos remota a várias outras interrogações,como:

Ser ou não ser, eis a questão: (...)

Não nos pusesse a voar para outros, não sabidos?

O pensamento assim nos acovarda, e assim

É que se cobre a tez normal da decisão.

(...)

Criando uma relação com superação - o poder de sempre melhorar, percebe-se isso claramente em nossas definições ao longo da nossa vida e são demasiadamente contraditórias. Esses dias eu lembrei que tinha um espaço no msn e fui dar uma olhada em minha definição, percebi que não restou nada do que se possa encaixar com minha realidade atual e isso pode até parecer um pouco radical, mas leve em conta que a definição tem mais ou menos uns três anos.

*

Em cada pessoa existe uma condição, um estatuto que a identifica, como limites e possibilidades. O equilíbrio se dá nessa junção. Entre o que podemos e o que não podemos está o espaço do crescimento que favorece a conquista da condição de pessoa.

Os limites existem; é preciso considera-los!

Desafie seus limites!

Imponha Limites!

Supere as próprias limitações!

O céu é o limite!




"Humano eu sou assim: virtudes e limites
Se agora me permites
Eu prentendo ser feliz"

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi de novo...
humm vc anda cada dia melhor...
como sempre!
bom...falar de definir ´r dificil...
pois é flor como diria Tuan..segundo a percepção...cada um observa aquilo q tem interesse...por mais q queiramos nos expor dizer como somos...cada um vai olhar aquilo q acha importante...mesmo q essa parte seja a q não queremos mostrar!
mas o importante é saber o q somos...e como nos sentimos...em relação ao mundo e aos outros..na verdade...o bom mesmo! é ser uma enterna mudança!vivendo, aprendendo e aproveitando cada momento!se as pessoas entenderem tranquilo, se não...paciência!rsrs
bjs!
te adorrro!
querida flor do meu Jardim!

Fala, Garoto! disse...

Vou estender as minhas asas e voar além do infinito......

Maçãzinha disse...

A Nathy é minha preciosa...frágil e singular...
Barbyleta, obrigada pelo carinho!

bjãoo
=*

Jota Fagner disse...

Definir-nos é uma tentativa de tentar abarcar ao menos a idéia do que realmente somos. Como já escrevi certa vez: Conheço-me como um todo penso-me por partes.
Adorei o post!

Jota Fagner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Loh_rayne disse...

''Os limites existem; para SUPERARMOS'' !

adoreei o blogeer !

Anônimo disse...

Minha Florzinha Linda! Finalmente um comentário meu em seu blog, estava devendo. rs... sempre venho lendo o que vc posta aqui, mas este realmente eu tive que comentar, porque justamente agora estou lendo sobre o sequestro da subjetividade, o roubo do corpo que afeta principalmente a alma, são as famosas mudanças sobre as quais devemos nos adaptar. Gostei do teu racioncínio. É sempre bom encontrar pessoas que são capazes de pensar. No momento em que pensamos descobrimos que somos reais, que de fato existimos.
Mas realmente quando afirmamos o que somos, ou quando impomos alguns limites estamos por outro lado negando algo, como por exemplo o que não somos. É uma questão simples, mas que nos afeta profundamente. Bom é isso, não vou me prolongar, mesmo porque aqui não haveria espaço. huahauhauhau
Te amo muito minha florzinha linda! Parabéns por o blog. tá lindo como vc e a sua alma!

Subscribe