Uma Maçã no Divã

Conflitos diários vividos por uma estudante de Psicologia. Tentando entender a cuca das pessoas, mesmo sem saber de muita coisa.

terça-feira, junho 17, 2008

Maybe I'm amazed of the way I really need you

Postado por Maçãzinha |

O "consolo" para para muitas coisas em nossa vida é o "tudo passa". São palavrinhas tão clichês mais não deixam de ter um fundo de verdade. São ditas em momentos onde não se encontra a solução para determinado problema ou em alguns casos se encaixam perfeitamente para amores incompreendidos.

Tenho o saudosismo como uma característica marcante em minha personalidade, percebi na aula de literatura semana passada que sou uma pessoa romântica, nunca me dei conta disso realmente, apesar disso não sinto falta alguma de tantas coisas...na verdade alguns sofrimentos. É mexer em feridas antigas e doloridas, revitalizar o courinho das frustrações do que não se fez, não se disse, não se desculpou.

Estilo Freud...acontecimentos passados desagradáveis nunca querem ser lembrados, daí que ninguém os menciona, já que a dor da decepção ainda ecoa no presente.


Talvez lembrar seja primeiro passo para admitir que chegou
o tempo de mudar, de alguma forma.
Estive pensando nisso esses dias, em como achamos que uma dor pode permanecer em nossas vidas e não é bem assim...Acho que no meu caso foi quando comecei a olhar para o lado e perceber que pessoas que estão tão pertinho de mim fazem toda uma diferença em minha vida e que de certa forma demorei pra perceber. Sei que minhas idéias estão um pouco confusas hoje, mas só quero explicar que não se pode perder tanto tempo com coisas que te fazem mal, ou viver insistindo naquilo que vc mesmo sabe que não vai dar certo.
.

Procurei nas coisas simples um pouco de felicidade e nos sorrisos sinceros um aconchego, para esse coração solitário que de tão maltratado já não batia como antes e nem sentia certas sensações maravilhosas a tanto tempo.

E se hoje acelero os passos é porque sigo a voz do meu coração.

Estou vivendo o que antes eu conseguia explicar, mas pelo que li e não porque eu realmente senti.
Não estou preocupada em quanto tempo tudo isso irá durar. Só quero que o carinho seja mútuo, porque o final feliz somos nós que fazemos...



9 comentários:

Fala, Garoto! disse...

Ninguém pede pra nascer......ninguém pede pra morrer! Curta esse intervalo! A felicidade está dentro de você! A vida é uma escola, os resultados dependem de nós! Bj

Magalices disse...

Fases da vida! As vezes temos que passar por cada situação para crescer, evoluir. Passei por algo assim, digamos dificil, há um tempo atrás. Refleti, olhei pro mundo e para mim. Hoje me acho mais forte e mais evoluida.

Tudo passa, com certeza!

Beijosss!!!

Anônimo disse...

Manu, adorei o Blog. Parabéns menina, sabia que tinha futuro pra coisa. Vamos ver se depois de psicologia, não faz Jornalismo também.

Carinhosamente seu eterno amigo Igor Castro

Maçãzinha disse...

Acho que vc sempre soube,hein?!
"Manu faz jornalismo!"

Mass na verdade o jornalista top aqui é vc, e parabéns pelo tcc show de bola!
Sucesso amigo! Vc vai longe...

saudadee

beijão

Neide disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Gomes disse...

Qual o proximo passo da borboleta que outrora era lagarta? Diante dessa questao vejo seu blog melhorando a cada dia. O que era, no inicio, algo pequeno, simples, meio timido, fechou-se por uns dias em seu casulo, e agora se revela lindo, bem feito, gustativo aos olhos de quem o visita.Parabens linda, seu blog ta ficando muito bom. Continue assim. sucesso. Qual o proximo passo da borboleta que outrora era lagarta? VOAR!!!

Maçãzinha disse...

Fico realmente mto grata por tamanho carinho...mto bom saber que existem pessoas que gostam realmente do que a gente faz e se preocupam em demonstrar isso.

o Lu é um poeta, consegue pôr emoção em tudo que escreve.

obrigada!

beijos,pessoas!

Hebert... disse...

confesso que tenho concordar com ele lindas e sabias palavras...
a vida é feita pra viver e aproveitar cada momento...
parabéns
ser feliz é um pouco mais do que ser feliz pode ser realizado e curado...
lindo blog

Anônimo disse...

Li seu blog hoje pela primeira vez e achei muito bom. Parabéns pelo texto e poemas.

abs

Subscribe